Cães e Gatos já podem andar de ônibus em Florianópolis


A lei que garante o transporte de animais domésticos de pequeno porte nas linhas de ônibus municipais de Florianópolis foi sancionada na íntegra, na última sexta-feira, pelo prefeito Cesar Souza Junior. A medida foi anunciada nesta terça (10) e já está valendo.

O transporte poderá ser feito em todas as linhas que circulam no território da cidade, tanto as convencionais, quanto executivas,desde que os donos cumpram as exigências da lei.

São considerados animais domésticos os cães e gatos de até dez quilos,e o transporte fica limitado a dois bichos por viagem, que deverão estar em caixas de transportes apropriadas durante a permanência no veículo e com condições de proteção, higiene e conforto.

Para o transporte, o dono deverá apresentar atestado médico veterinário indicando as boas condições de saúde do animal, emitido 15 dias antes da viagem, e carteira de vacinação atualizada em que constem,pelo menos, as vacinas antirrábica e polivalente. Além disso, os pets deverão estar devidamente higienizados.

Fonte: DC – Diário Catarinense

Lembrando que nossos sócios tem acesso ao atestado médico veterinário e à vacina antirrábica inclusos no plano mensal .

Caso você precise do documento para transportar seu pet e não é sócio da Prontovet, agende uma consulta e peça o atestado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *