Vacinação para cães


Uma das dúvidas mais frequentes dos tutores de primeira viagem é referente às vacinas que os cães devem tomar. Neste post vamos tentar explicar e esquematizar a vacinação p

Os cachorros adultos que nunca foram vacinados ou os filhotes que já passaram da época correta de vacinar devem receber três doses da vacina múltipla (com intervalo de 21 dias entre elas) e uma dose de vacina antirrábica.Isso também vale para cães que não se sabe se foram vacinados um dia.

A V10 (múltipla) deve ser dadas quando o cão tiver, respectivamente, 45, 66 e 87 dias de vida. Ao completar 129 dias de vida, os filhotes devem tomar a vacina contra a raiva. Tanto a V10 como a Raiva devem ser refeitas anualmente.

Além dessas vacinas, existe a imunização contra a gripe canina e a Leishmaniose, uma importante zoonose (doença que pode ser transmitida do bicho para os seres humanos). No caso da vacina de Leishmaniose, a vacinação deve ser antecedida de exames para detectar se o cão já tem a doença.

A vacina contra giárdia não impede totalmente que o cão contraia a doença, mas vai abrandar os efeitos da giardíase. Ou seja, o cachorro pode até contrair a doença, mas de uma forma mais branda. Essa vacina é feita em 2 doses com intervalo de 15 dias.

calendario de vacinacao caes

Fonte: http://tudosobrecachorros.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *